Home

 

 

 

Histórias de Jazz

Histórias de Jazz são catorze histórias que o Jazz inspirou. São histórias intimistas, de amores e desamores desesperados, por vezes escandalosos, de sexo, traição, sangue, suor e lágrimas, amizade, humor, fantástico e poesia. Catorze histórias que evocam músicos, entre Miles Davis, o esquecido Frank Morgan e o irreverente e genial músico de rock Frank Zappa, ou canções que o jazz eternizou, como Jitterbug Walz ou For All We Know.
O livro conta ainda com uma magnífica capa com desenho do ilustrador e desenhador Nuno Saraiva e um excelente grafismo da editora e está muito bonito. E fui eu que escrevi.

O livro foi editado pela prestigiada Guerra e Paz, e já está nas livrarias, mas pode ser adquirido directamente à editora.

O lançamento ocorreu no teatro A Comuna, na quarta-feira 15 de Novembro, e teve apresentação do editor da Guerra e Paz, Manuel S. Fonseca, do director do Hot Club de Portugal Pedro Moreira, e do jornalista, escritor e fotógrafo Jorge Lima Alves.

Histórias de Jazz já está no Spotify. O meu amigo João Lopes Costa colocou no Spotify mais de catorze horas de música; quase duzentas composições, de entre as referidas no livro. Não apenas Jazz, mas pop e rock & elsewhere. Muitos temas repetidos (mas a culpa não é dele; é minha, que as cito), o que será até, com certeza, uma aliciante para os jazzómanos.
Divirtam-se!

Aqui fica o link

(Obrigado, João.)

e ainda