Home

 

 

Jazz no Parque - Serralves

 

2007

 

 


Sáb 21-Jul Porto Serralves 18.00 Jazz no Parque Arts and Crafts - Ron Miles (t), Gary Versace (p, org), Dennis Irwin (b), Matt Wilson (bat)
Sáb 28-Jul Porto Serralves 18.00 Jazz no Parque Orquestra de Jazz de Matosinhos c/ John Hollenbeck + Theo Bleckmann - JH (dir, comp), TB (voz, comp)
Sáb 4-Ago Porto Serralves 18.00 Jazz no Parque Sexteto Henri Texier "Strada"

 

 

 

 


A nova
edição do Jazz no Parque 2007, da responsabilidade do consultor António Curvelo, pretende reflectir, de novo, o cruzamento das cenas europeia e norte-americana.
A inaugurar será apresentado o quarteto norte-americano Arts and Crafts (21/07), um colectivo com uma inabitual identidade instrumental (trompete, órgão, contrabaixo e bateria). Arts and Crafts é o mais recente projecto musical do baterista Matt Wilson, um dos mais completos músicos do jazz actual, cuja modernidade tem raízes sólidas na história do jazz.
O jazz nacional será da responsabilidade da Orquestra de Jazz de Matosinhos (28 /07), que tem vindo a desenvolver um programa notável de parcerias com grandes nomes internacionais e que estreará em Serralves um projecto inédito: a parceria com o compositor e baterista John Hollenbeck com a presença de Theo Bleckmann (voz) e André Fernandes (guitarra).
De França virá, a encerrar a edição, o notável Sexteto Strada do histórico contrabaixista Henri Texier (04/08) , com um “punch” musical ideal para o espaço do Ténis do Parque de Serralves.

(Texto de Promoção do Festival)

Programação: António Curvelo