E o malfadado ano de 2020 não podia acabar sem nos deixar uns presentes: nas últimas semanas de Dezembro deixaram-nos Frank Kimbrough, Stanley Cowell, Jeff Clayton, Diane Moser, Eugene Wright e Claude Bolling.
Sentimos em especial o desaparecimento do pianista Frank Kimbrough, que tocou em Angra do Heroísmo em 2019. Mas antes ele tinha tocado regularmente em Portugal noutros palcos, desde há 30 anos, entre Guimarães, Lisboa e o Seixal, integrando outras formações como a orquestra de Maria Schneider ou o Herbie Nichols Project.
E o 2021 começou, mas a pandemia não acabou e o Estado de Emergência continua, com as restrições à mobilidade e os problemas associados, que nos está a deixar loucos.
E apesar de tudo assinala-se que esta semana tem início o Círculo de Jazz Fest de Setúbal (o décimo!) que arranca na próxima sexta e se prolonga até ao fim do mês..
Outros concertos são ainda o concerto semanal do Hot Club, o concerto da Porta-Jazz e ainda um concerto em Coimbra, no Salão Brazil.
De Norte para Sul:
Porto:
Tinoco, Meirinhos, Cabaud, Iglesias, Porta-Jazz (tenda), sábado 9, 11h.
Coimbra:
MAU (Miguel Ângelo, Miguel Moreira e Mário Costa), Salão Brazil, sexta 8, 21h.
Lisboa:
Sara Serpa/ André Matos Duo, Hot Club, sexta 8, 19h.
Setúbal:
Ricardo Pinheiro/ Miguel Amado – LAB, Casa da Cultura, sexta 8, 21h.
(10.º
Círculo de Jazz Fest de Setúbal)
De qualquer forma, e como a situação pode mudar a qualquer momento, eu sugeria que confirmassem os concertos antes de se deslocarem, até porque muitas organizações exigem a aquisição prévia dos bilhetes.
E não se esqueçam de levar máscara.
Mais informação sobre concertos na Agenda Jazz. |